08/01/2016

My life alive..os shows da minha vida - parte final



Com algum tempo de atraso,  finalizo  a lista de shows que tive a sorte de ver com os shows internacionais. A história dos nacionais eu conto aquiMudei o título porque me dei conta que alguns shows foram no mesmo dia então não foram 49 dias né? TOC de virginiana..heheh..resolvi chamar “minha vida ao vivo”.
Certa vez uma pessoa me disse que eu sou a pessoa mais fanática por shows que ela já conheceu. Eu realmente sou, a música sempre fez parte da minha vida, da minha alma e não consigo descrever o quão feliz e livre eu me sinto lá no meio da galera cantando e gritando. E acreditem, depois de 50 shows, enquanto minhas pernas e minha conta bancária permitirem não tenho a menor intenção de parar ..segue a lista.



1. New Order (1988) – Era fanática pelos caras, mas na época estava totalmente sem grana e triste em casa porque todos os meus amigos iam menos eu..aí no dia do show, 5 da tarde um amigo chega na minha casa e diz: não vou poder ir, você quer meu ingresso, depois você me paga? Quem tem amigos... 

2. Ian Gillan (1989) – Quase não fui, não porque não gostasse, mas ainda era uma duranga e mais uma vez um amigo salvou o dia e me levou. Nessa época o Gillan estava em carreira solo, e apesar de não ser o Purple não deixou absolutamente nada a desejar, saí de lá encantada com aquela voz...saudades Projeto SP..foram shows inesquecíveis naquele lugar.

3. Marillion (1990) – Não foi dessa vez que ouvi o Fish cantar Kayleigh, Sugar Mice ou Lavender, mas no final acabei me apaixonando pelo Steve Hogarth e adorei.

4. Bon Jovi (1990) – Eu groupie total, cheguei ao estádio 10 da manhã pra ficar no meio de uma multidão e em pé o dia inteiro....valeu?? Claaaro!! eu vi o Jon Bon Jovi e o Richie Sambora!! (até hoje não sei quem eu achava mais lindo) e me esgoelei cantando "and you give looove..a bad name!!"

5. The Cult (1991) – É uma das bandas que mais gusto até hoje e esse show..que show histórico!! No saudoso Ginásio do Ibirapuera, eu a Kelen (companheira de diversas paradas malucas) nos esgoelando pelo Ian Astbury e seus longos cabelos negros. 

6. Extreme (1992) – Não era das minhas bandas favoritas, mas valeu cantar More Than Words em coro com o estádio e ver o Nuno Bittencourt com seus lindos cabelos.

7. Skid Row (1992) – Ai Sebastian Bach…que show sensacional..acho que foi a primeira vez em que chorei (sim, sou dessas) em um show..Iii remember youuuuu owwwww!!!

8. Black Sabbath (1992) – Black Sabbath sem o Ozzy não é Black Sabbath, era o que eu dizia até ouvir o monstro Ronnie James Dio cantar, que voz, marcou minha vida foi profundamente triste saber que ele se foi..

9. Iron Maiden (1992) – Depois de ter chorado por não ter idade para vê-los no primeiro Rock in Rio, dessa vez não perderia por nada!! E lá vai a turma pro Parque Antártica..se eu falar que foi do c*****o é pouco...depois disso ainda vi Iron mais duas vezes, mas nenhuma foi como essa.

10. Alice in Chains (1993) – Depois do Pearl Jam, sempre foi minha banda preferida de Seattle, tanto que preferi vê-los a ver Nirvana..não me arrependo, principalmente depois de ver o Kurt Cobain totalmente chapado e mal cantando as músicas no outro dia pela tv. 

11. Red Hot Chili Peppers (1993) – Anthony Kiedis pulando insanamente com aquele capacete que cuspia fogo. Provavelmente o show em que eu mais pulei na minha vida, tanto que em alguns momentos nem senti meus pés no chão...foi surreal.

12. Metallica (1993) – Mesmo tendo visto outras vezes esse foi o mais lindo, o mais especial, a turma toda junta, meu crush da época...que show! Não há meios de esquecer aquele céu estrelado para o qual eu olhei enquanto tocava Fade to Black...precisa dizer que chorei? 

13. Anthrax (1993) – Apesar de ter sido um ótimo show e o Scott Ian mostrar que poderia sim substituir o Joe Belladonna à altura, esse show me marcou porque foi o último antes de eu mudar pra Manaus e começar a perder shows maravilhosos..so sad!

14. Bruce Dickinson (1995) – Férias em sampa com amigos queridos no bom e velho Olympia...só por isso já seria sensacional e embora eu estivesse com o pé atrás, o Bruce matou a pau e me fez engolir qualquer palavra de desconfiança...fez um showzaço e mostrou que é um frontman como poucos, com ou sem Iron Maiden.

15. Rob Ralford – (2001) - Meu primeiro Rock in Rio, finalmente eu tava lá e além de ver o Iron e Chilli Peppers pela segunda vez, vi o mestre, o cara, entrar de moto no palco e fazer um puta show. É, não foi o Judas Priest, mas um dia quem sabe?

16. Silverchair - (2001) – Também no RiR..apesar de não ser lá muito fã, os moleques mandaram super bem e Miss Your Love e Anna`s song são lindas demais.

17. Rolling Stones (2006) – Saí de Manaus 3 da manhã, peguei 3 horas de vôo e no mesmo dia encarei mais 5 de horas de busão de São Paulo até o Rio. Cheguei fui pra uma festa até altas horas, e no outro dia tava na praia de Copacabana vendo Rolling Stones de graça que acabou à meia noite...até hoje eu não sei de onde tirei pique pra esse fim de semana que continuou..

18. U2 (2006) – Voltei num domingo pra São Paulo no dia seguinte ao show dos Stones, na segunda seis da manhã lá estava eu no estádio do Morumbi...quando entrei e descobri que tava na “hot area” (a precursora da área vip) a dez metros do palco, enlouqueci, não acreditava! Bom, digam o que quiserem do U2, mas os caras sabem como fazer um show..se já amava, depois do ver ao vivo o amor se multiplicou por 10. Foi realmente um beautiful day! 

19. Franz Ferdinand (2006) – Uma banda que da qual eu conhecia duas músicas, mas que fez a galera pular e agitar. Uma responsa abrir pro U2, mas eles super deram conta do recado.

20. Jethro Tull (2007) – O primeiro show que fui sozinha e descobri que não dói e nem é ruim..também o que dizer de um show dessa lenda viva? Mais um monstro do rock que tive o deleite de ver ao vivo...não consigo não me achar um sortuda fdp de poder dizer que vi o mestre Ian Anderson tocando sua flauta ao vivo e em cores...fodástico, sem mais!

21. Keane (2007) – Aquela banda que você ama ou odeia, eu amo...amo a sonoridade, as letras, o Tom Chaplin é um fofo e o show foi lindo.

22. Queensryche (2008) – Sou apaixonada por essa banda desde idos de 92 quando li a letra de Breaking the Silence antes mesmo de ouvir a música. Não é muito conhecida do grande público por aqui, mas é fodástica e o show não foi diferente. Ver, de pertinho, o Geoff Tate cantar Silent Lucidity foi um dos momentos mais lindos da minha vida.

23. Pixies (2010) – Essa foi uma banda muito esperada do SWU, mas eu nunca soube dizer se gosto ou não deles, mas foi um show bem legal...digno de nota.

24. Queens of the Stone Age (2010) – Ah Josh Homme...meu muso, o ruivo mais gostoso da galáxia. Embora já os conhecesse há um bom tempo e os tivesse visto no RiR, só fiquei realmente fã depois...por isso com certeza esse foi melhor show na minha opinião..e não teve ninguém tocando pelado no palco..hehe.

25. Linkin Park (2010) – Já não era mais tão fã dos caras como quando eles estouraram, mas como não me esgoelar com In the End? Um ótimo show que poderia ter sido melhor se tivesse visto uns 10 anos antes..mas enfim, eu tava lá!

26. Incubus (2010) – Incubus é uma banda quase desconhecida da maioria do público, mas eu sempre adorei as letras, o mistura de sonoridades e o jeitinho do Brandon Boyd..mas o que nunca vou esquecer mesmo é do frio congelante daquele dia e de cair na risada do Dani dizendo que o Brandon parecia o "mocinho da xerox".

27. Avenged Sevenfold (2010) – Nem só de showzaços foi feita minha vida...esse com certeza foi o pior show...não consigo nem ouvir falar nessa banda..sem contar que fiquei o show inteiro com um teenager gritando as letras no meu ouvido..sério, espero nunca mais ter uma experiência dessas.

28. Rush (2010) – Minha banda preferida, a melhor banda da galáxia, do universo e tudo mais. Chorei por não ter ido da primeira vez em 2002, esperei, esperei ano após ano. Não tenho palavras pra descrever o que foi esse show, o que foi ver Dirk, Lerxst e Pratt ali na minha frente...me esgoelei quase nada, fiquei sem voz por dois dias, nada além de um dos dias mais felizes de toda a minha existência nesse pálido ponto azul. 

29. Pearl Jam (2011) – Outro que demorou...esperei 18 anos já quem em 2005 eu não pude ir, mas finalmente chegou o dia de vê-lo..o cara por quem eu me apaixonei em 1992 e que me fazia chegar quase todo dia atrasada na aula porque ficava vendo o Top20 Brasil...a voz, a lenda, minha banda preferida de Seattle, parte da minha trilha sonora da adolescência, uma das minhas três bandas favoritas na vida..o que dizer mais? Sim, eu chorei!!!

30. Roger Waters (2012) – O Roger nunca foi meu preferido no Pink Floyd..mas como quem não tem caça com gato lá fui eu...e não posso deixar de registrar que o cara fez um show maravilhoso...seria injusto se não o fizesse, afinal The Wall é um clássico e ele é uma lenda.

31. Foo Fighters (2015) – David Grohl é o cara mais gente boa do rock n roll, um cara que agita a galera e se entrega no shows..eu poderia ter curtido muito mais se não estivesse tão longe...ficou a lição, certos shows só valem mesmo se for na pista.

32. David Gilmour (2015) – Eu realmente não achava que um dia fosse viver momentos como os que eu vivi nesse show...já falei sobre ele no meu post anterior, então qualquer coisa que fale será redundante. Ouvir, cantar e chorar com Comfortably Numb foi perfeito. Com certeza ao lado do show do Rush o melhor da minha vida

14/12/2015

Não posso explicar, você não entenderia... o dia em que vi David Gilmour ao vivo



Ouço e gosto de rock desde que me entendo por gente, mas em um tempo onde não existia internet, mp3, discos de vinil eram caros e nenhuma influência em casa, só aprendi a apreciar bandas clássicas um pouco mais tarde. No início, a impressão que eu tinha rock progressivo era algo como "músicas longas e chatas" e de Pink Floyd eu só conhecia aquela música cujo clip passou no Fantástico onde as crianças caíam no moedor de carne e viravam salsicha...
Como demorei pra ver a luz!
Isso só aconteceu em idos de 1991 ou 92, não lembro ao certo, quando na casa de uma amiga ouvi pela primeira vez "Good  Bye Blue Sky" e fiquei admirada ao descobrir que se tratava de Pink Floyd. Era uma fita cassete tipo coletânea que costumávamos fazer para dar de presente ou simplesmente trocar música, e nela, que claro peguei emprestada, descobri tesouros como "Dogs" e "Pigs on the Wing". E foi assim que invariavelmente me apaixonei por aquela voz linda e aqueles riffs e solos fantásticos.
Em todos esses anos de shows, tenho a sorte de ter visto quase todas as bandas clássicas que gosto, mas sempre me senti frustrada por não ter visto Led Zeppelin, por motivos óbvios, e Pink Floyd que embora na ativa tinha uma estrutura de show grande demais para ser trazida ao Brasil na época.
E essa frustração se transformou em conformismo em 96 quando foi anunciado o fim da banda. Me restou os cds, sonhar enquanto via o DVD do Pulse, assim como acompanhar os CDs solo do Gilmour.
Das duas ocasiões em que Roger Waters veio ao Brasil , acabei indo somente na segunda, pois por mais que o respeite, eu, e pelo que sei  muita gente, sempre preferi o Floyd com o Gilmour. Bom mas se era o mais próximo que chegaria de ver um show do Pink lá fui eu em 2012 e realmente foi um super show.
A essa altura da vida eu já havia aceitado o fato de que ver Gilmour e sua guitarra que tanto me emociona seria um sonho que não realizaria, visto que, assim como a maioria dos meus ídolos da música, o cara já vai completar 70 anos, e aposentadoria ou mesmo morte não parece ser algo tão improvável ou distante.
Mas então 2015 chegou e  com ele a notícia do show no Brasil...o improvável aconteceria e finalmente eu poderia realizar meu sonho.
Foram 23 anos de espera, 3 meses de ansiedade com ingresso comprado, mais de 3000 km de viagem de Manaus, onde moro atualmente, até Sampa, mas finalmente o dia 12/12/15 chegou e eu estava lá tremendo na frente daquele palco.
 E valeu, valeu cada minuto de espera, um show perfeito, os efeitos visuais, o círculo de luzes que tanto sonhei ao ver o Pulse,  uma fidelidade de som que se eu fechasse os olhos poderia dizer que estava ouvindo no meu ipod.
A voz perfeita do Gilmour, seus solos que parecem  atravessar meu coração lentamente fazendo-o pulsar a ponto de parecer que a qualquer momento vai explodir.
Aliás, falar das guitarras é até redundância, visto que o  Phil Manzanera também é um baita guitarrista e segurou a base para o monstro. A banda como um todo é afiadíssima, o saxofonista brasileiro João Mello deu um show à parte,  o casal de backing vocals Bryan e Lucita, além de cantarem muito, super simpáticos.
O setlist com músicas de sua carreira solo que amo como One in a Island, The Blue, além de High Hopes, e os três momentos em que chorei, Wish You Were Here, Shine on You Crazy Diamond, e Comfortably Numb, com  a galera cantando em coro, o que  foi um show à parte.
O que mais posso dizer? Qualquer coisa que eu disser ainda vai ser pouco pra descrever a beleza e perfeição desse show, usando palavras do próprio David em Comfortably Numb, "I can't explain, you would not understand"...só sendo fã e ter estado lá para entender.
Ri, cantei, gritei, chorei, enfim me faltam palavras pra descrever o quanto eu fui feliz naquelas três horas e o quanto eu sou grata por ter vivido aqueles momentos. Junto com o show do Rush posso dizer que esse show, o de número 50, foi o melhor da minha vida, não podia ter sido mais especial, um super presente de natal.
Pra terminar deixo aqui, Comfortably Numb que fechou o show...sonho realizado de ver ao vivo minha música favorita e o solo de guitarra que mais me emociona executado pelas mãos mágicas dele, Sir David Gilmour ...lágrimas rolaram dos meus olhos e terminaram num sorriso que ficará pra sempre no meu rosto todas as vezes em que lembrar desse momento.



25/09/2015

49 dias em que fui muito, muito feliz. - Parte II





Aproveitando a onda de shows por conta do Rock in Rio vou continuar o último post com a lista de shows da minha vida. Na verdade a lista tem mais de 49 shows já que algumas bandas eu vi duas ou mais vezes como Skank, Ira,  Metallica, Iron ou Queens of the Stone Age, mas resolvi considerar apenas um, por ser o primeiro ou que mais me marcou. Bom sem mais delongas, segue a lista dos nacionais.

  1. Titãs (1987) – O primeiro show a gente nunca esquece, até porque além de ter sido foda, ganhei uma canela inchada e roxa por umas duas semanas, porque pulamos da arquibancada pra pista...já fui vidaloka.
  2. Legião Urbana (1988) – Esse entrou pra história, pois jogaram uma garrafa no Marcelo Bonfá, o Renato deu um piti, saiu do palco e quase não volta.
  3. Ira! (1988) – No saudoso Projeto SP em que entrei por engano no banheiro masculino...mas que susto! Hahahaha.. Ainda vi outro deles onde quase fui amassada contra um carro na Virada Cultural de 2014...como esquecer, né Ju??
  4. Engenheiros do Havaí (1990) – Com uma versão de Infinita Highway que durou uns 20 min. embaixo de uma baita garoa que e me traumatizou até hoje.
  5. Capital Inicial (1990) – Meu primeiro festival, o Hollywood Rock..hot hollydays! Um dia inteiro na muvuca, mas super valeu a pena.
  6. Viper (1990) – Bons e velhos tempos de Black Jack...falar dali é muita história pra pouco post.
  7. Sepultura (1991) - A banda tava no auge, estourada no mundo e fez esse show de grátis na Praça Charles Muller..eu vi em cima de uma árvore (!!) e ainda tietei o Yves Passarell do Viper. Tenho a bermuda autografada até hoje.
  8. Ratos de Porão (1991) - Esse show... o bom e velho Dynamo lotadaço, eu com a melhor companhia que podia querer e de quebra ainda vi o show inteiro com ninguém menos que Gastão Moreira ao meu lado. Foi difícil dar uma de normal e não tietar meu muso do Fúria Metal..hahah
  9. Barão Vermelho (1992) – “Amoor da minha vidaa, daqui até a eternidade”...ahhhh, aquele moço loiro...
  10. Biquíni Cavadão (1993) – Com a galera se esgoelando com “Timidez”, o hino.
  11. Nando Reis (1996, provavelmente) - O primeiro de vários, mas merece destaque porque foi no Festival Universitário de Música que era um dos acontecimentos mais legais e mais esperados que rolavam na universidade todos os anos, já que shows aqui na época eram raridades..saudades. 
  12. Cidade Negra (Provavelmente em 1996) – O show que acabou na primeira música, pois caiu um temporal e acabou a energia...maior fiasco.
  13. Raimundos (1998) – Ano em que eles estouraram e vieram até tocar em Manaus..como eu não iria?
  14. Chico Science & Nação Zumbi (2001) – Já morando na Amazônia, na Ecosystem 2.0, que pra quem não sabe foi um baita evento promovido pelo Greenpeace no meio da selva Amazônica...não era muito minha praia mas o show foi inesquecível.
  15. Marisa Monte (2001) – Estava a trabalho em Brasília e cheguei na véspera de um show que ela fez de graça na Esplanada doa Ministérios..o que dizer além de que foi simplesmente lindo?
  16. Cachorro Grande (2008 (?)) – O que a vontade não faz.. me mandei pra primeira Virada Cultural...sozinha! Descobri que ir ter companhia pra um show é legal, mas ir só pode ser tão bom quanto.
  17. Skank (2010) – Aqui, eu já perdi as contas de quantos shows eu vi e não lembro quando foi o primeiro, mas esse com certeza foi o mais marcante, pois viajei 100 km para vê-los em uma cidade do interior do Amazonas..a viagem foi épica!
  18. Rita Lee (2008) – Nada a declarar apenas que foi um puta show e que o Beto Lee é gato. 

14/09/2015

49 dias em que fui muito, muito feliz - Parte I




      Semana passada eu fiz aniversário e foi um dia em pensei um bocado na vida, em tudo que já vivi, conquistei, e em tudo que ainda quero viver,..clichê, mas às vezes me acho mesmo uma coleção de clichês..que seja então.
      Nessas minhas viagens mentais, pensei em dias felizes e os shows que já vi são, em quase sua maioria, exemplos desses dias. Não é segredo pra ninguém que música é uma das minhas grandes paixões, e ir a shows um dos meus maiores e deliciosos vícios.
      São histórias e mais histórias de gastar a grana do mês todo em um ingresso, acordar de madrugada, passar sufoco em filas e multidões, passar frio, passar calor, pegar chuva, jatos de água de mangueiras, andar Kms depois do show pra voltar pra casa, ter tênis inutilizados, ficar com o pescoço doído, suar, cantar, gritar, ficar rouca, ficar sem voz...e depois de passar isso ainda ter um sorrisão no rosto e um satisfação que poucas pessoas entendem.
     E hoje com ingresso pro show do David Gilmour comprado (sim, estou falida, mas consegui!), estou muito, muito feliz, pois esse não será apenas mais um show, vai ser a realização do sonho de ver a melhor parte, ou pelo menos a que eu mais gosto, de uma das bandas que mais amo e que já embalou muitos momentos inesquecíveis...definitivamente Pink Floyd faz parte da história da minha vida. 
      E como se isso não fosse o suficiente, esse vai ser o meu show de número 50...minha felicidade só será maior no dia em que estiver lá ouvindo aquela guitarra, aquela voz..de tão feliz que fiquei, resolvi fazer e postar a lista  49 shows que já vi e quem foram dias em que fui feliz. Vou tentar colocar em ordem cronológica, se o Google me ajudar, já que lembrar as datas certas fica difícil , além disso vou dividir em show nacionais e internacionais e os fatos que marcaram cada show.
       Pra finalizar deixo aqui uma relíquia, os Titãs no lançamento do bolachão Cabeça de Dinossauro no Perdidos na Noite, que pra quem não sabe era o programa legal do Faustão. Foi com os Titãs no Ginásio do Ibirapuera onde tudo começou...to be continued...


02/06/2015

DEPOIS DE VOCÊ, JAMAIS OUVIREI LED ZEPPELIN DA MESMA FORMA


Hoje me lembrei de você, assim que começou a tocar Ten Years Gone no meu iPod e de repente me lembrei que lá se vão quase 10 anos desde aquela tarde em que te conheci.
Engraçado como algumas pessoas marcam a vida da gente de tal modo que podem passar anos, e as memórias continuam ali. Não que eu sempre em pense em você, de fato uma parte de mim ainda te odeia pelo modo como saiu da minha vida, mas é ouvir Led e perceber que algumas coisas nunca mais sairão daqui.
É muito estranho pensar que já se passaram tantos anos, e mesmo assim as lembranças dos momentos incríveis que vivi ao seu lado sempre voltam como se tivesse te encontrado ontem. Mais estranho ainda é me sentir assim, mesmo tendo certeza que nunca te amei.
Mas pensando bem e por mais que não goste de admitir, você foi muito importante naquele momento da minha vida e talvez uma dia eu ainda te agradeça pessoalmente por isso.
Com você eu vivi os momentos mais loucos e intensos de toda minha vida, embalados pela voz rouca do Plant..com você eu me senti livre como não sei se algum dia me sentirei novamente. Descobri que existe em mim uma mulher que eu não conhecia e me pergunto como pude demorar tanto tempo para conhece-la..
Difícil explicar em palavras, mas sempre volta a mesma sensação todas as vezes em que ele começa a cantar e no fundo essa sensação é muito boa.
Então no final da música eu tive essa epifania:
Eu nunca mais ouvirei Led da mesma forma,  querendo ou não, você sempre estará aqui comigo...



11/06/2014

Carta ao meu próximo namorado






Eu sei que você está por aí em algum lugar e talvez eu até já te conheça e a “luzinha” ou sininho, ou estalo, ou qualquer um dos nomes que dão por aí ainda não tenha acontecido. Particularmente acho que não é esse o caso, mas já vivi o suficiente para saber que a vida prega umas peças na gente, e seja você quem for, resolvi aproveitar que amanhã é dia dos namorados e te mandar essa carta.
Não estranhe esse meu jeito confuso de começar essa carta, ela reflete meu estado atual, por isso te peço que não venha agora, pois estou arrumando a bagunça que o último ocupante desse coração aqui deixou.
Estou “arrumando a casa”, sabe? Trocando as coisas de lugar, colocando algumas lembranças em caixas de memória que ficarão guardadas, e jogando outras coisas fora. Não está sendo fácil,  mas felizmente já aprendi que na vida tudo é uma questão de vontade, disposição e tempo.
Mas saiba que assim que tudo estiver em ordem e lindo, estarei te esperando e tomara que você chegue de mansinho quando descobrir temos os gostos parecidos, e que talvez você goste da minha banda favorita, ou que tenhamos gostado de um livro e que um dia a gente converse por horas e acabe se dando conta de que gostamos da companhia um do outro, e que então surja aquela vontade de não desgrudar, aquela sensação gostosa de que nos queremos mais e mais. 
Não, eu não quero que você seja meu tudo, nem que viva pra mim, isso sufoca, é irreal...prefiro a calmaria de saber que você estará lá pra mim, pois eu estarei lá por você, mas que tenhamos nossas vidas além da “nossa vida”.
Mal posso esperar o dia em que você estará aqui ao meu lado, para falar besteiras, rir até a barriga doer, passar finais de semana vendo filmes jogados no sofá, andar de mãos dadas, discutir se o capítulo daquela série foi melhor do que o da semana passada...já posso imaginar os abraços, beijos, o carinho, cuidado, a amizade, o companheirismo, ter em você um amigo, um amante, um cúmplice.
Eu sei que você terá muitas qualidades (caso contrário não será meu namorado..hehe), mas assim como eu também terá manias, chatices, e outras diferenças pessoais, coisas que eu sei que a gente vai aprender a entender e aceitar.  Então te proponho desde já um acordo, que essa aceitação seja verdadeira e não tentemos mudar um ao outro, impondo nossas vontades porque achamos que tem que ser assim,  com o tempo saberemos no que vale a pena ceder. 
Talvez passemos um bom tempo para acertar o compasso, ou pode ser que não, mas o mais importante, o motivo de escrever essa carta, é para te pedir uma única coisa, quando você chegar, por favor, venha por inteiro, queira estar comigo sem SE, MAS ou PORÉM. 
Eu sei, dá medo, muito provavelmente eu também estarei apavorada, afinal, quem não teme o desconhecido, principalmente quando se trata de entregar o coração?
No entanto, eu acredito que medo é só um detalhe, e se a gente tiver coragem o que virá depois é o que vai valer a pena e como disse o poeta, será eterno enquanto durar!
Então, não me deixe esperando por muito tempo,

Beijos, beijos e mais beijos!

24/04/2014

17 MOTIVOS PRA ACOMPANHAR A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL

Sou boleira assumida, quem me conhece sabe que eu gosto e apesar de não ser expert entendo bastante de futebol.
Mas como sou mocinha não posso deixar de observar outros detalhes em um jogo, como pernas, peitorais e olhos, enfim, você me entende. 
Não estou lá muito animada com a Copa no Brasil, por causa da (des) organização e bla, bla, bla, mas olhando as notícias sobre as seleções, consegui encontrar alguns ótimos motivos pra acompanhar os jogos, então sem mais delongas segue a minha seleção do Fifa World Cup 2014:


Iker Casillas (Espanha)

Vou começar com meu muso das últimas duas copas. Goleiro do Real Madrid e capitão da seleção espanhola,  foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. Como se não bastasse ser bom, é lindo e fofo, se não se lembram foi ele quem beijou, em rede nacional, a namorada  e repórter que o entrevistava quando ganhou a Copa, os dois já tem um filho...o que dizer? Moça de sorte!!! 



Mats Hummels (Alemanha)

Zagueiro do Borussia Dortmund (como não lembro dele na Champions League?), é candidato sério a posto de meu muso desse ano. Essa boca, esse cavanhaque..vou dizer pra vocês, não posso publicar as coisas que pensei, mas enfim 25 aninhos distribuídos em 1,92 de gostosura... onde a seleção alemã vai jogar mesmo??  hail Mats!!



César Azpicuelta (Espanha)

Lateral direito do Chelsea, o descobri por acaso vendo um jogo com o Manchester...outro mocinho que me faz pensar que 2014 e 2018 estão garantidos pra Espanha, pelo menos no quesito beleza, porque olha...vai ter homem bonito assim lá em Barcelona!!



Pablo Osvaldo (Itália)

Os italianos são famosos por sua beleza e toda copa essa seleção costuma provocar alvoroço, embora eu realmente nunca tenha visto muita graça na maioria dos jogadores. Mas esse hermano...sim, ele nasceu na Argentina, mas tem dupla nacionalidade e é atacante da Juventus além de defender a seleção italiana.  Mas gente, quando vi essa foto fiquei me perguntando por que não fui atrás de ingressos pra Copa..essa beldade vai jogar aqui na terrinha....me resta  tietar no hotel...não, pera...me contento em ver pela tv mesmo!



Xabi Alonso (Espanha)

Ah, os ruivos!!! Xabi é volante no Real Madrid, além de defender La Furia. Já foi eleito o mais belo da Eurocopa em um pesquisa feita na Polonia e é figurinha garantida em qualquer lista dos mais bonitos da Copa. Eu suspiro a cada passo dele no campo!




Gerard Piqué (Espanha)

Digam o quiserem mas ver o Barça jogar é um deleite para meus olhos, tanto pelo futebol quanto pra olhar pra zaga e ver esse moço lindo correndo. Ah Shakira, outra mulher de sorte, deve ser até chato olhar pra esse homem lindo todos os dias, ir pra cama com ele, acordar com ele...





Sérgio Ramos (Espanha)

A essa altura você deve estar pensando que só vou colocar jogadores espanhóis né? Não é isso, mas eu simplesmente adoro ver esses caras jogando e embora existam jogadores maravilhosos em outras seleções (continue lendo o post que você vai ver), não há como negar que em matéria de conjunto a seleção espanhola ganha disparado. Pra fechar a lista dos espanhóis, outro ruivo e zagueiro do Real Madrid...na verdade eu nunca o achei assim tão bonito, mas sei lá, ele tem um coisa que não sei explicar, pegava fácil!!




Niko Kranjcar (Croácia)

Que a Croácia tem homens lindos eu já sabia há tempos, mas esse garoto abusou. Minha segunda melhor descoberta desse ano, é meio campista e joga no Queens Park Rangers da Inglaterra...vou começar a ver o campeonato inglês. Apesar da carinha de menino, tem 29 anos e essa já é a sua segunda Copa...e adivinhem? ele também vem jogar na terrinha!! Shit!!




Daniele de Rossi (Itália)

Meio campo do Roma, veterano em copas e fez um dos gols que deram o título pra Itália em 2006. É o típico homem vinho, não dava nada pra ele na época, mas hoje com essa cara de mau...mesmo com barba....ê lá em casa!!



Diego Cavalieri (Brasil)

Apesar de o futebol brasileiro ter sido considerado por anos o melhor do mundo, no quesito beleza dos jogadores, pra mim sempre foi um dos piores. O Diego é um dos 4 jogadores brasileiros que acho bonitos (é, só isso mesmo!) e me revolta profundamente ver listas de homens bonitos da Copa com Neymar (oi?) e Hulk (hã?) e sem esse colírio. Essa mulherada é doida, só pode!! Eu só acho que ele tá no tricolor errado, devia vestir o manto do majestoso quando o Ceni se aposentar....vem pro Morumbi seu lindo!!





Claudio Marchisio (Itália)

Sempre digo que se for à Itália, não sei se volto...lugarzinho pra ter homem bonito. Esses olhos lindos jogam no meio de campo da Juventus e  tem o apelido de Pequeno Príncipe. Não tenho dúvidas que ele parece mesmo um príncipe, principalmente com esses olhos! Só não entendi o "pequeno" pois ele tem 1,79 m...bom seja lá como for, acho que não ia reclamar de ser a princesa, será? 




Manuel Neuer (Alemanha)

O goleiro da seleção alemã e do Bayern de Munique desbancou o reinado do Casillas e foi eleito o melhor do mundo em 2013. Não é assim tãaao bonito, mas o acho tão fofo, e torço tanto pra Alemanha, que merece sim estar na lista, já que de resto, embora jogue um bolão, a Alemanha é um conjunto bem sem graça, pra não dizer feio.



Orestis Karnezis (Grécia)

Impressão minha ou essa Copa é a que tem os gols mais bem frequentados? Outro goleiro gato, não consegui saber muito sobre ele, além de que atua no Granada da Espanha e é lindo...pra mim já basta! 




Steven Gerrard (Inglaterra)

Eu e meu fraco por ruivos...se tem uma seleção que não costuma ter homens bonitos é a inglesa, mas pra ver esses olhos, sou até capaz de fazer plantão no aeroporto pra vê-lo chegar. Ah, além de ser um tchutchuco, é meia do Liverpool...já botei na lista ver um jogo quando for lá...hehehe


 
 Diego Lugano (Uruguai)

Seu apelido é Dios..também com aquele corpo e aqueles cachos loiros e bagunçados!!
Sou suspeita pra falar porque  tenho um caso de amor com esse zagueiro com cara de mau desde 2003, quando ele vestiu a camisa do Majestoso. Hoje ele joga na Inglaterra no West Bramwich (nunca tinha ouvido falar), e deixou muitas saudades e uma falta imensa na zaga. A Celeste tem minha torcida garantida, seu lindo!!!


Yoann Gourcuff (França)

Eu já assisti a várias Copas, mas não me lembro de alguma delas ter visto algum francês bonito...esse veio logo pra arrasar! Meia do Lyon, é outro com carinha de menino, mas que tá beirando os 30..e que olhos! Não costumo ver os jogos da seleção francesa, aliás, acho um futebolzinho bem sem graça, mas esse ano vou abrir uma exceção...



Vedran Corluka (Croácia)

Pra finalizar, olha a Croácia aí de novo gente!!! Não consegui saber muita coisa dele também, só que joga na Russia, que tem 28 anos e tem os olhos liiiindos!!  De pompoms a postos pra torcer pela Croácia!